Dia do Cliente!
Sabia
que hoje é dia do Cliente? Eu também não J
Essa
data foi criada no Brasil, para homenagear os clientes e estreitar relações
entre os prestadores de serviços, comerciantes e consumidores.
Um
consumidor satisfeito torna-se fiel e menos susceptível a ser atraído pela
concorrência. Mais do que isso, ele pode colaborar com a divulgação da marca,
através marketing “boca a boca”.
Sendo
indiscutível a importância e existência do cliente, partilho com você algumas
dicas que irão ajudar na fidelização e aumento de vendas.
·
Crie
campanhas específicas ou acções de marketing, utilizando palavras-chaves como:
Ofertas Dia do Cliente e também use as redes sociais como seu grande aliado.
·
Recompense
a fidelidade do cliente, com acções de agradecimento personalizado (valorização).
·
Ofereça
brindes ou descontos especiais, para os clientes mais presentes (distinção).
·
A
partir dos gostos pessoais e necessidades, promova acções personalizadas, com
produtos/serviços.
·
Invista
no bom atendimento em qualquer data, no entanto, vale uma atenção especial no
Dia do Cliente.
·
Chame
atenção dos clientes com lançamentos de novos produtos ou a transformação dos
existentes.
Sugestão:
embora a nível nacional não seja uma data comemorativa, ou inexistente, sugiro
que no seu estabelecimento (não importa a dimensão) crie uma data (que pode ser
essa ou não) para celebrar e homenagear os seus clientes.
Experimente
e depois me diga como correu.
Nota:
se a 1ª vez não correu como gostaria, não se preocupe o importante é não desistir,
continue fazendo.
Espero
ter ajudado, para apoios não hesite em contactar-nos.
tissiandra@gmail.com
https://web.facebook.com/tiscira.cira
Kandandu.
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