Foco no Foco do Cliente
Sabia
que sem falar comunicamos?
Como
tens comunicado com os teus clientes?
Conhecê-lo
é tão importante quanto conhecer o produto que será vendido ou o serviço que
será prestado.
Acredita,
a forma como o tratamos é proporcional ao modo como futuramente nos irá tratar
(dar e receber).
Note,
se somente o contactarmos para vender produtos e /ou serviços, certamente
passaremos a mensagem de que “ele” só existe ou serve para “isso”.
Cuidado
com a mensagem que tens transmitido, não entupa-o somente com assuntos comerciais.
Demonstra-lhe
que é o centro da existência da tua empresa, da tua estratégia e que tem a tua
atenção – cuida-o.
Ao
lidar com um cliente, pense como se estivesse a cortejar uma jovem que você
quer um relacionamento SÉRIO, é igual…
·
Transmita
segurança
·
Seja transparente
·
Fale a
verdade
·
Não se
comprometa
·
Seja
objectivo
·
Se errou
corrija ou melhore.
·
Seja
presente e não invasivo.
Se
o tratar assim e muito melhor, além de um cliente ganharás um parceiro.
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