Perfis comportamentais dos Clientes
Associado
aos vários tipos de personalidades temos as reacções emocionais que nos mostram
os perfis comportamentais dos clientes.
O
artigo de hoje é baseado na metodologia DISC, que embora seja uma ferramenta de
auxílio aos gestores, para avaliação de competências e habilidades dos
colaboradores, também pode ser usada em gestão comercial na vertente de
Atendimento ao Público.
Além
da persuasão é importante que a comunicação seja sempre alinhada ao
comportamento do cliente, por forma a traçar planos de acção alinhados aos
perfis dos mesmos.
Mas
antes de concluir quero agradecer a Elsa Lemos, pela sugestão de análise de
comportamento DISC, pois este artigo é fruto desta pesquisa.
Gratidão
eterna!
Ah!
J antes que termines a sua visita, confira a
imagem abaixo sobre o tema de hoje e convido-lhe a partilhar comigo a sua
opinião.
Um
Kandandu.
#perfiscomportamentais
#foconocliente
#gestãoeficiente
#gestãoemocional
#excelência
#inovação
#influência
#competência
#personalidade
#clientefeliz
Comentários
Enviar um comentário