A metáfora do Elefantizinho




Já ouviu falar da história do Elefantizinho? É uma metáfora que representa a nossa relação com determinadas crenças limitantes, que carregámos-lha sem nos apercebermos e atrapalham o nosso desenvolvimento pessoal e /ou profissional.


Num circo havia que cuidava de animais para atracção de espectáculos, havia um filhote de elefante que ficava preso, com a sua pata ligada à tronco por uma corrente, embora lutasse para soltar-se era inútil, pois não tinha força suficiente. Com o tempo foi desenvolvendo e tornou-se mais pesado mas sem noção da sua força, o que o levava a permanecer preso.


Uma criança prestes a entrar na jaula de um tigre, foi socorrida por aquele “Elefantizinho”, pois ao perceber o perigo que ela correra, imediatamente rompeu a corrente que o prendia e protegeu-a evitando o pior.


Pensemos juntos!!!


Até então o “Elefantizinho” estava preso a um tronco, sem consciência da sua força de vencer os obstáculos, porém, o instinto de protecção e a noção do perigo, fez-lhe agir imediatamente evitando que o pior acontecesse, logo, apercebeu-se que estava livre e que poderia começar uma nova vida.


Então! Que correntes e troncos estão presos a você, que o impedem de transpor barreiras?


O que achou deste artigo? Deixe o seu comentário.


Um Abraço…



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filme Divertidamente_ Inteligência Emocional